Cidade
Foto: Divulgação

Nos dias 1°, 2 e 5 de março, das 10h às 17h, a Defensoria Pública da União vai estar em Rio do Sul para prestar assistência jurídica gratuita aos moradores de regiões atingidas pelas enxurradas de dezembro de 2020.

Os defensores vão ajudar a resolver pendencias em assuntos como a liberação do auxílio emergencial, do benefício assistencial (BPC/Loas), Bolsa Família e saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para ter acesso ao atendimento a orientação é que o cidadão faça o agendamento pelo telefone: (47) 3522-7188, das 7h30 às 13h30.

Os atendimentos vão acontecer no Centro de Referência em Assistência Social CRAS Central que fica localizado na Rua Verde Valle, número 77 no bairro Canta Galo.

A Defensoria Pública orienta ainda que no dia marcado, o morador não esqueça de usar máscara e levar documentos pessoais, como RG, CPF (ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e carteira de trabalho, e aqueles relacionados ao caso que deseja resolver, como por exemplo de negativas de concessão dos benefícios, extrato do INSS e outros comprovantes relevantes para seu pedido de assistência.