Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. A definição aconteceu na sede da entidade. Os oito clubes brasileiros que se classificaram para a Copa Libertadores da América, ficaram ano pote A (Atlético/PR, Atlético/MG, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. No pote B ficaram os últimos campeões da Série B (Atlético/GO), da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e mais os cinco classificados da quarta fase (Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná e Sport).

As partidas de ida estão previstas para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já os jogos de volta estão previstos para 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

O Palmeiras enfrentará o Internacional, o primeiro confronto será em São Paulo e o segundo no Rio Grande do Sul. O Grêmio jogará contra o Fluminense, o jogo de ida será no Rio Grande do Sul e a volta no Rio de Janeiro. O Botafogo irá jogar contra o Sport, o jogo de ida será no Rio de Janeiro e o da volta em Pernambuco. O Santa Cruz enfrentará o Atlético/PR, o primeiro jogo será em Pernambuco e o segundo no Paraná. O Paraná irá jogar contra o Atlético MG, o primeiro confronto será no Paraná e o segundo em Minas Gerais. O Cruzeiro terá confronto com a Chapecoense, a ida será em Minas Gerais e a volta em Santa Catarina. O Flamengo terá pela frente o Atlético/GO, o primeiro jogo será no Rio de Janeiro, o segundo será em Goiás. O último confronto será entre Santos e Paysandu, o jogo de ida será em São Paulo e a volta no Pará.