Alto Vale
Foto: Helena Marquardt/DAV

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Um detento foi espancado e morto na tarde desta quinta-feira (12) no Presídio Regional de Rio do Sul. João Paulo Rodrigues Dias, que tinha 35 anos, estava na unidade há 13 dias. Ele foi encontrado dentro da cela asfixiado com um cordão no pescoço. Agora a Polícia Civil investiga o caso.

Em nota o Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que João Paulo  era natural de Juazeiro do Norte (CE) e havia ingressado na unidade pelo artigo 158 do Código Penal, que caracteriza extorsão.  Ele também tinha passagens por posse de drogas, tortura e furto.

No texto o órgão diz ainda que todas as medidas legais foram tomadas e as causas, circunstâncias e responsabilidades sobre o fato serão apuradas por meio de investigação da Polícia Civil e laudo do IGP.

Segundo o diretor do Presídio, Nei Feuzer, no momento do crime o homem estava cela com outros 13 detentos e um deles chegou a assumir a autoria do homicídio, mas o assassino será apontado somente após investigação da Polícia Civil. A motivação do assassinato segue desconhecida.