Alto Vale
Foto: Divulgação

Com cartazes, balões personalizados, banner e faixas, a Secretaria de Assistência Social de Imbuia, fará uma mobilização nesta terça-feira, dia 18 de maio, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A passeata vai começar às 15h, em frente à Prefeitura e vai percorrer as principais ruas da cidade.

Vão participar da ação, as equipes da Assistência Social, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde e uma turma das escolas Frei Manoel Philippi e Umbelina Lorenzi. Terá um carro de som acompanhando no trajeto. Todos os cuidados com a Covid-19 serão adotados pelos participantes.

De acordo com a secretária, Claudia Ferreira, o objetivo é mobilizar e incentivar os moradores a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. É fundamental que as pessoas façam denúncias pelo Disque 100, um canal gratuito do Governo Federal.

“A cidade está decorada desde o dia primeiro de maio. Usamos vários materiais para reforçar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Fizemos um trabalho nas escolas e o comércio também aderiu a ação. Decorou vitrines, destacou o informativo do Faça Bonito e ajudou a divulgar nas redes sociais. Todo dia deve ser o dia 18 de maio, esse é um crime que acontece em Imbuia e precisamos combatê-lo”, destaca a secretária.