Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (4) a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) teve o mandato prorrogado por mais um ano. O estatuto da entidade estabelece uma gestão de dois anos e que pode ser prorrogada por mais um caso a maioria dos associados optem por essa decisão.

No encontro os associados decidiram manter no cargo o presidente Francisco José Cardoso e o vice Rafael Hafemann Moser que seguem no comando da entidade para a gestão 2022. Outras funções na diretoria e Conselho Fiscal também foram mantidas, mas a Assembleia também aprovou algumas alterações de cargos para o próximo ano.

Chico comenta que no último ano de mandato deve dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado em prol do fortalecimento do comércio local e do desenvolvimento do município. “Hoje o comércio é o setor mais importante da economia de Rio do Sul e representa cerca de 30% da arrecadação. Nesses dois anos de gestão passamos por momentos muito difíceis e de adaptação em virtude da pandemia, mas a CDL seguiu apoiando os associados e buscando ações para que o comércio continuasse fortalecido, especialmente através de parcerias e capacitações e temos a certeza de que atingimos esse objetivo. Para 2022 vamos trabalhar cada vez mais em prol dos associados para que voltemos a ser destaque no estado”, ressaltou.