Especial
Foto: Divulgação

A Clínica Dom Vitale Centro de Medicina Integrada e Spa, no Centro de Rio do Sul, completou 15 anos de atuação neste mês de abril. Embora o nome já seja conhecido na cidade como referência em tratamentos estéticos, o local oferece muito mais do que isso: o foco é a saúde dos pacientes e para isso a busca por aperfeiçoamento e inovação é constante.

A diretora, a enfermeira Márcia Fronza, que trabalha na área da saúde há mais de 30 anos, é gaúcha de Erechim e veio para Santa Catarina para cursar Enfermagem aos 17 anos. Ela resolveu abrir o Dom Vitale após a conclusão da segunda graduação em Direito. Hoje ela denomina-se uma desbravadora, pois foi pioneira no ramo de spa no Alto Vale.

Para ela, completar 15 anos de história com o empreendimento traz a sensação de missão cumprida após muito tempo de luta para trazer o melhor para quem procura os serviços da clínica. “É um sentimento de bem estar em primeiro lugar, de missão que está sendo cumprida porque esse é um processo longo. Mas é ótimo saber que todos os passos resultaram nessa empresa que hoje tem 15 anos, que tem seus valores, seus princípios e convicções bastante fortes”, avalia.

Especialista em Administração Hospitalar e Ozonioterapia, com MBA em Empreendedorismo Feminino e fazendo Mestrado pela Universidade de Valência na Espanha, Márcia ressalta que a missão da clínica é trazer e fazer o melhor em saúde para todos que buscam mais qualidade de vida. O Dom Vitale oferece diversas especialidades e todos os profissionais atuam de forma integrada.

O empresário, Eider Gothilf Ern, frequenta a Dom Vitale há quase nove anos e conta que a experiência que teve nesse período proporcionou uma verdadeira revolução quando o assunto é melhoria da sua qualidade de vida. “Faço tratamento aqui na Dom Vitale há quase nove anos. Foi um diferencial muito grande na minha vida, repor o que tinha gasto no meu trabalho em 48 anos. A gente acaba gastando essas energias e aqui podemos repor e voltar para casa pronto para retomar a rotina, renovado. Cuidamos do nosso carro porém não podemos esquecer do principal que é o motorista. Nós somos os pilotos de nossas vidas e temos o dever de cuidar da nossa saúde”, comenta.

A diretora ainda diz que apesar de ser uma empresa jovem, que está despontando, a Dom Vitale já possui extensões em outras cidades e se prepara para crescer ainda mais. “Eu comparo com uma empresa adolescente que está curiosa pela vida. Essa é a nossa curiosidade, nós temos muito conhecimento para buscar, mais informações para trazer para os nossos pacientes. Hoje atendemos pessoas do Brasil inteiro, são culturas diferentes e origens diferentes. Em Balneário Camboriú e Porto Alegre estamos atendendo já faz algum tempo e tudo o que a gente faz nesses locais nós entregamos aqui em Rio do Sul também. É uma entrega integrada, constante e estamos sempre em contato com os pacientes”, conta.

O espaço que é bastante conhecido e lembrado pelo Spa, hoje está focado especialmente na saúde. Prova disso é que com a vida cada dia mais corrida e rotina cansativa de trabalho muitas pessoas procuram a clínica com problemas relacionados ao estresse, um mal que atinge cada vez mais brasileiros e que pode trazer consequências físicas e emocionais. “Através de nosso trabalho e dedicação proporcionamos momentos de bem estar e reflexão para nossos pacientes com o Day spa e o programa Viva Melhor em que o paciente é avaliado minuciosamente e integralmente por três dias pela nossa equipe de profissionais”.

Márcia diz ainda que essa ampliação de atendimentos é fundamental e que apesar da questão estética ser importante para a autoestima, a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. “A estética, como a gente fala, sempre foi dentro do Dom Vitale, o acabamento, a finalização, porque o nosso compromisso, isso eu digo há mais de 30 anos como profissional de saúde, é o trabalho focado na saúde”.

Questionada sobre o amplo espaço para a estrutura de atendimento, a diretora reforça que tudo é pensado para os pacientes visando o conforto e a sustentabilidade. “Nós temos espaço amplo de 3.200 metros quadrados no coração de Rio do Sul e isso é um privilégio. Temos estacionamento, fornecemos agilidade, atendimento no horário combinado, a natureza perto que dá qualidade também para os nossos colaboradores. Além disso, a gente pensa muito em sustentabilidade, porque não dá para falar em inovação sem falar em sustentabilidade e é isso que buscamos”.

Ela ressalta ainda que o espaço está aberto para novas parcerias em áreas privilegiadas da estrutura, com salas amplas e próximas às áreas verdes da clínica. Um exemplo de parceria que tem dado certo é com a esteticista e cosmetóloga Daniela Morandi. A profissional que atende na Dom Vitale tem pós graduação em estética avançada e experiência de 12 anos em estética corporal e também é especialista em estética facial.