Alto Vale

Começam hoje as comemorações alusivas aos 55 anos de emancipação político-administrativa de Dona Emma. Serão três dias de muita música, gastronomia e atividades esportivas. Segundo o prefeito Nerci Barp, o município preparou atrações para toda a família, e a expectativa é que muitas pessoas passem pela festa neste fim de semana.

A abertura oficial do evento acontece às 9h, na Câmara de Vereadores, onde também haverá uma audiência pública sobre reflorestamento e rede de energia elétrica com o gerente regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira. As festividades seguem à tarde, quando às 13h30 acontece o encontro da melhor idade embalado pela banda Multishow, no Salão Nova Esperança. Por fim, a sexta-feira é encerrada com um churrasco promovido pelo Esperança Futebol Clube, também no Salão Nova Esperança, às 20h30.

O segundo dia de festa inicia com a Assembleia da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), às 9h, na Câmara de Vereadores. Simultaneamente, na Praça Marchetti, em frente à Prefeitura Municipal, acontece um festival gastronômico, onde o público poderá conhecer e saborear a culinária local. O evento vai até às 23h, e trará uma variedade de doces, pastéis, hambúrgueres, churros, entre outras coisas.

Durante o dia, a população poderá praticar diversas atividades e apreciar as apresentações culturais preparadas especialmente para o aniversário do município. “Teremos atividades na área da saúde também. O pessoal da saúde vai estar aí para fazer algumas coisas rotineiras”, conta o prefeito.

Às 18h, inicia um dos eventos mais aguardados pela comunidade: o 2º EmmancipaRock. O festival traz ao palco as bandas Escolta Zero III, Pragas do Paiól, Welcome to Paranóia, Brigadeiro Espacial e Frenesi. “Esse é um evento que a gente já fez ano passado e deu muito sucesso. As bandas de rock da região, são cinco bandas, vão tocar até umas 23h”, explica Nerci.

No último dia de festa, às 9h, a administração municipal preparou um passeio ciclístico, que sairá da prefeitura e vai até o Salão Nova Esperança. Cada participante receberá uma camiseta, um boné personalizado e uma garrafa squeeze. Além disso, também haverá o sorteio de duas bicicletas. “A previsão é reunir em torno de 400 bicicletas”, declara o prefeito.

Logo após o passeio ciclístico, às 12h, o público poderá participar do almoço com costela fogo de chão, promovido pelo CTG Estância Tio Ludgero e Amigos da Cavalgada. As apresentações musicais continuam ao longo do dia, e as festividades são encerradas às 15h, com uma tarde dançante, que terá entrada gratuita e será animada pela banda Portal Gaúcho.

Para o prefeito, os 55 anos de emancipação de Dona Emma não poderiam passar em branco. “A gente tem que festejar, tem que confraternizar, tem que chamar a população para participar, porque a gente acredita que o povo tem que estar presente, e quando tem os momentos para festejar, temos que festejar”, conclui Nerci.

Carolina Ignaczuk


Primeiro curso de Medicina da Unidavi tem 20 candidatos por vaga