Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O município de Dona Emma realizou a entrega de 63 matrículas de imóveis para os moradores do Núcleo de Regularização Fundiária Bertoldo Petry, que compreendeu também as ruas Alfonso Elert e Vendelino Hoepers. O processo foi realizado através do Programa Reurb e em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adheasc).

A entrega foi marcada por muita emoção e além dos moradores beneficiados com as matrículas estiveram presentes o prefeito Nerci Barp, o vice Nilo Graupner, secretários municipais, vereadores, o diretor de Habitação e Regularização Fundiária do Estado de Santa Catarina, Leonardo Martins Machado e o presidente da Adehasc Djalma Morell.

As autoridades presentes destacaram a importância que a regularização fundiária tem para Dona Emma e todas as famílias e a agilidade que se tem dado ao processo, tanto na parte da Associação ao realizar o trabalho técnico nos moldes da Lei Federal 13.465/2017 e Decreto 9.319/2018 (Reurb), quanto a análise e recolhimento de documentos por parte do município.

O prefeito Nerci Barp citou ainda o trabalho do cartório de registro de imóveis para a entrega da matrícula final, tendo em vista que em cinco meses este primeiro lote já foi entregue para os moradores. “Essa matrícula assegura às famílias o direito à moradia digna e a melhoria da qualidade de vida, estabelecendo novos patamares de desenvolvimento social junto ao município, bem como, com acréscimos dos valores imobiliários desses imóveis”, ressaltou.

Durante o ato de entrega dos documentos a administração também inaugurou a pavimentação em lajotas sextavada da Rua Bertholdo Petry.