Alto Vale

A Administração Municipal de Dona Emma, através da Secretaria da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária e Polícia Militar, estará intensificando as medidas preventivas contra o Coronavírus. No Alto Vale, o município de Dona Emma, ainda não possui nenhum caso confirmado.
Começará neste sábado, dia 30 de maio, barreira sanitária no acesso ao município, devido ao intenso fluxo de pessoas vindas de fora da cidade.
“O objetivo principal é proteger o nosso município contra o coronavírus, por isso estaremos intensificando e implantando novas medidas preventivas”, enfatiza a chefe da Unidade, Oliani Alves de Sousa.

Lembrando que é obrigatório o uso de máscara, a higienização constante das mãos, distanciamento social, uso do álcool em gel, e se puder fique em casa.  Nas barreiras, será medida a temperatura dos condutores e passageiros dos veículos. Os profissionais também vão orientar as pessoas que não tiverem casa no município a retornarem às cidades de origem.

Inscrições para o SOMAR estão abertas em Dona Emma

A Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Agricultura informa que estão abertas as inscrições para o Sistema Organizado de Melhoria do Ambiente Rural (SOMAR). As inscrições acontecem de 12 de maio a 12 de junho e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura com Itamar.

Para fazer a inscrição, o agricultor precisa ter os seguintes documentos:
CPF, RG, Relatório de Notas, Contrato de parceria ou Certidão do INCRA, e Comprovante do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Se tiver filhos na escola, apresentação de atestado de matrícula e de frequência escolar dos filhos, bem como Certidão de Nascimento.
Mais informações através do fone 3364-2830, das 07h às 13h.