Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A chegada do frio é uma das preocupações da Secretaria de Assistência Social de Dona Emma. Para ajudar pessoas que não têm roupas quentes em casa, a pasta está promovendo uma campanha de doação de agasalhos. Até o momento quase 700 peças já foram repassadas.

A demanda por roupas mais quentes nessa época do ano é antiga em quase todas as cidades, por isso a prefeitura de Dona Emma pede ajuda da população para doação de peças mais pesadas e até cobertores. “É muito importante que as pessoas façam essas doações porque no nosso município há muitas pessoas que não tem condições de comprar um agasalho, uma calça ou camisa, até mesmo cobertas. A gente agradece quem faz a doação”, afirma a secretária de Assistência Social, Vanessa Eleotério dos Santos.

A campanha iniciou no dia 3 de maio e terá continuidade até 4 de junho, de acordo com a demanda existente. “Se a gente vir que tem bastante demanda continuamos mais um pouco. Outra coisa que a Secretaria de Assistência Social está fazendo, são as arrecadações de mantas de microfibra para disponibilizar para famílias carentes”, avisa.

Para escolher as roupas os interessados em receber a doação precisam primeiramente fazer agendamento prévio por telefone. Depois devem se dirigir ao local levando documento de identificação para preencher um cadastro. “A pessoa faz um agendamento de horário e vem escolher as roupas que servem na família dela. Lembrando que as pessoas que buscarem as roupas precisam estar munidas de seus documentos pessoais para a realização de cadastro e também trazerem sacolas para a retirada de roupas”, comenta.

A secretária alerta ainda que na entrada é preciso estar sempre de máscara e luvas para poder manusear as peças e toda a semana é feita uma higienização das roupas, uma sanitização para impedir a disseminação da covid-19.

Até o momento foram doadas 680 peças e é preciso repor o estoque. Para fazer as doações basta ir até a Secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo fone 3364-2826.