Alto Vale
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 15 de maio, a Secretaria da Saúde de Dona Emma realizará o Dia D para vacinação contra a Gripe (Influenza). A Unidade Integrada de Saúde Mário Frare no centro funcionará das 08h ás 17h, no sábado, dia 15 de maio.

A partir de agora, poderão ser vacinados contra a Gripe os idosos acima de 60 anos (respeitando o período de 15 dias para quem tomou a vacina contra Covid19 anteriormente), professores, gestantes, puérperas e as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos. Lembrando que para a vacinação contra a Gripe não precisa de agendamento.

Nesse sábado também poderão ser vacinados contra Covid19, por agendamento, as pessoas acima de 60 anos e os grupos prioritários com comorbidades, como pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos); Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos); Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos); Gestantes e puérperas com comorbidades, independente da idade (maiores de 18 anos); Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos); Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.

A orientação é para que o público alvo vá até a unidade acompanhado da carteirinha de vacinação. Para dúvidas entre em contato através do telefone, (47) 3364-2400.