Cidade
Foto: Divulgação

 

Jorge Matias

 

Duas das maiores empresas de Rio do Sul, a Pamplona Alimentos e Cassava S/A, também figuram no mais importante ranking de empresas do Brasil, organizado pelo Grupo Amanhã e ficaram entre as 500 maiores da região Sul. A premiação oficial da revista será realizada na quinta-feira (7), em Curitiba.

 

Na edição desse ano, a Pamplona Alimentos, que tem sua produção voltada à carne bovina e suína, ficou com a posição 122 do ranking. Já a Cassava S/A, que tem sua linha de produção direcionada à produtos como amido natural e modificado e fécula de mandioca, conquistou a posição 389.

 

O gerente de negócios da Cassava S/A, Messias Bicca, comenta que a inclusão da empresa no ranking mostra que o trabalho é reconhecido mesmo num cenário econômico que não é favorável ao crescimento. “Temos satisfação em saber que a Cassava cresce cada vez mais. Isso é fruto de um trabalho de longo tempo que contou com grande impulso depois que a empresa entrou de vez para o mercado internacional”, afirma.

 

Além da lista das maiores empresas da região Sul do país, a revista ranqueou as 100 maiores de cada estado. Em Santa Catarina a Pamplona Alimentos conquistou o 22º lugar da lista. A Cassava S/A, por sua vez, ficou com a 96ª posição. Para Bicca a economia do país tende a melhorar, por isso ele garante que a Cassava tem tudo para subir de posição nas próximas edições do levantamento. “Com relação ao ano passado, nós já avançamos 20 posições e o nosso objetivo é sempre crescer”, comentou.