Alto Vale, Política
Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Ituporanga

O presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga, Leandro May (PP), falou sobre os objetivos para 2021 frente ao Poder Legislativo e destacou que a economia de recursos públicos estará entre as prioridades durante o seu mandato.

Segundo May, a economia é importante para garantir uma devolução significativa ao Município, que poderá aplicar o recurso em áreas que beneficiam diretamente a população. “A intenção é de ter uma gestão responsável, com muito zelo com o dinheiro público. Quanto mais recursos economizarmos neste ano, mais poderá ser devolvido à Administração Municipal”, comenta.

A intenção do presidente para 2021 também é de manter uma boa relação com o Executivo, fornecendo celeridade na análise dos projetos encaminhados, sem perder a função de fiscalização de todas as ações da Administração Municipal. Fato este que já teria acontecido em janeiro, durante a realização de quatro Sessões Extraordinárias, que foram realizadas para apreciação de projetos encaminhados em regime de urgência à Casa Legislativa.

Planos como melhorias no espaço interno da Câmara e na qualidade da imagem dos vídeos das transmissões ao vivo das sessões, audiências públicas e demais reuniões e eventos que ocorrem na Casa, também estão entre os projetos do presidente.

Na última semana o vereador esteve junto do prefeito de Ituporanga, Gervásio José Maciel, em visita a Florianópolis e participou de uma reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, onde foram apresentados pedidos para implantação de quatro trevos alemães, construção de terceira faixa no contorno viário de Ituporanga (ao lado da Prefeitura), manutenção das rodovias, roçada nas margens da rodovia SC-350 entre Ituporanga e Alfredo Wagner, conserto das cabeceiras das pontes da localidade de Rio Bonito e ligação asfáltica entre Ituporanga e Atalanta e entre Petrolândia e a BR-282.

Segundo Leandro May, também foi realizada uma reunião com o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), onde foi solicitado o valor de R$ 200 mil em recursos para serem aplicados no Ginásio de Esportes de Ilha Grande.

Na última sessão da Câmara foram apresentadas 13 indicações e um requerimento. Entre as indicações estavam a expansão da rede de distribuição de água, limpeza e manutenção de ruas, instalação de placas de trânsito indicando limite de velocidade e até a construção de lombadas. Projetos ainda não foram apresentados.

No último mês os oito vereadores passaram por dois dias de treinamento que tinha como objetivo preparar os novos legisladores a atuarem na Casa. As aulas englobaram todo o processo legislativo, atribuições das Comissões Permanentes e Leis Orçamentárias.