Esporte
Foto: Divulgação

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos conquistou a medalha de bronze do Meeting Brasil. A competição foi realizada no fim de semana no CT Karate do Brasil em Caucaia, no Ceará, em preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade que também acontece no mesmo local em setembro.

Competindo na categoria kumitê -60kg, Edemilson venceu seus confrontos até a semifinal, quando foi derrotado. Esse foi o primeiro grande evento nacional da modalidade, que reuniu grande número de atletas participantes. Para as disputas os competidores precisaram passar pelo teste da Covid-19, além de seguir rígidos protocolos.

O cinco vezes campeão brasileiro permanece em Fortaleza, onde vai participar de um training camp da Seleção Brasileira que contará com atletas sub-21 e sênior. Esses serão os treinos finais para as disputas do Campeonato Brasileiro da modalidade, que também acontece em Fortaleza, entre os dias 8 a 12 de setembro.

“Muito feliz por voltar a competir e já conquistar uma medalha, agora é focar bem na preparação para o Brasileiro, manter a intensidade das atividades para chegar bem em busca de mais um título nacional, que é muito importante visando especialmente convocações para a Seleção Brasileira e a disputa de competições internacionais”, comentou.