Esporte

O karateca Edemlson Gutz dos Santos conquistou pela quarta vez o título do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição aconteceu na última semana em Belo Horizonte (MG) e reuniu cerca de 1800 atletas na terra mineira.

O rio-sulense competiu pela categoria kumitê, até 60kg, lutou cinco vezes e venceu todos os duelos. Na final ele enfrentou o atleta de São Paulo e derrotou o paulista por 5 a 0.

Segundo o karateca, Edemison Gutz dos Santos, o campeonato estava muito difícil. “O nível estava muito alto mesmo, mas eu estava bem preparado, lutei muito bem. Dei o meu máximo, dentro e fora do tatame e o resultado está aí, tetra campeão Brasileiro individual”, ressalta.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já na competição por equipe, junto com outros atletas da Seleção Catarinense, Edemilson também lutou quatro vezes, e perdeu apenas um duelo. O atleta esteve presente em todas as conquistas anteriores da equipe.

“Tive a dádiva de estar presente em cada um das conquistas dos meus colegas, em 2013 a 2018, eu queria tanto o título para a nossa equipe, que quando conquistamos o penta em 2017, eu já conseguia ver a gente, rumo ao hexa. Ser a primeira equipe da história a se tornar hexa, aí o meu coração não aguentou. Estou muito feliz com os títulos, todos os anos o nível é mais alto e os adversários, cada vez mais fortes. É fruto de muito trabalho e treino e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores e minha família que sempre me apoiam e torcem por mim”, finaliza.

Jéssica Sens

Veja também as últimas atualizações: