Cidade

A Secretaria de Educação de Rio do Sul fará uma nova distribuição de kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal infantil e fundamental, além da rede assistencial. Cada família que tem criança matriculada tem direito a receber a doação que terá produtos que são fornecidos para a merenda escolar provenientes da agricultura familiar de Rio do Sul.

A distribuição será feita nas unidades onde as crianças estão matriculadas, devendo respeitar as normas de distanciamento e higiene. O horário será das 7h30 às 17h30, inclusive no horário de almoço.

A ação faz parte de um plano conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Estão sendo investidos R$ 142.072,34, provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de recursos próprios. A alimentação escolar tem recursos assegurados e, mesmo neste período sem aulas por conta das ações de enfrentamento ao coronavírus, é necessária a aquisição e distribuição destes mantimentos para as famílias. “Muitas crianças costumam fazer até cinco refeições diárias na escola se passam o dia todo na unidade, representando uma economia para as famílias”, explica a secretária de Educação, Janara Mafra.

Todos os cerca de 6,7 mil alunos tem direito a receber um kit de alimentação escolar. “Nossa preocupação é que a suspensão das atividades nas escolas que ainda não tem retorno definido, muitas crianças dependem da alimentação fornecida nas unidades. Por isso, agimos em conjunto para proporcionar este benefício”, explica Janara.