Cidade
Foto: Divulgação

Com o intuito de fortalecer o uso de novas tecnologias de desenvolvimento pedagógico e fomentar a cultura esportiva, a Secretaria de Educação de Rio do Sul organiza a entrega de mais de 290 kits educacionais que representam um investimento de R$ 1 milhão nas unidades de ensino do município.

A ação, ao lado do lançamento do novo uniforme da rede municipal de ensino de Rio do Sul está programada para acontecer na segunda-feira (11), no CE Sebastião Back, fazendo parte da programação de aniversário de 91 anos do município.

O investimento em diferentes kits educacionais abrange conjuntos pedagógicos que incluem materiais teóricos, atividades extracurriculares, além de bolas, equipamentos e itens para uso em jogos e modalidades como xadrez, futebol, voleibol e basquete. O investimento foi viabilizado através de emenda do deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

Além dos 294 kits adquiridos, 30 professores de educação física irão passar por curso de capacitação e metodologia para utilização e aplicação dos materiais, permitindo a ampliação dos trabalhos na área de educação física.

A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que a aquisição dos novos materiais permite a qualificação do processo de ensino-aprendizagem dos profissionais de educação física, além de ampliar e levar novos materiais para os alunos dos centros educacionais.

O dia também será de apresentações, já que além dos kits, quatro estudantes do município irão apresentar os novos uniformes da rede municipal de ensino, que serão utilizados a partir de 2023 para todas as crianças da pré-escola ao 9º ano. A proposta é criar uma identidade visual nas unidades de ensino do município.

“São duas ações estratégicas e que viemos planejando com a nossa equipe. Ao mesmo tempo em que vamos entregar materiais e investir pesado em kits pedagógicos, para qualificar a atuação dos nossos professores, também vamos conhecer o novo uniforme das nossas crianças”, comentou Janara, destacando ainda que em abril, a Secretaria de Educação irá inaugurar diversas melhorias em unidades de ensino de Rio do Sul.