Alto Vale
Foto: Divulgação

A jovem Andressa Fernanda Eger foi eleita na noite desta terça-feira (11), a rainha da 26ª Expofeira Nacional da Cebola, a maior festa agrícola de Santa Catarina que acontece de 7 a 10 de abril em Ituporanga. Já Amanda Klaumann Schafer e Tágilys Mikelli Prust foram escolhidas como princesas.  De agora em diante o trio terá a importante missão de representar o município e o evento.

A escolha da realeza foi realizada na Câmara de Vereadores e seguiu os protocolos sanitários, o que limitou a participação do público. Apenas convidados como autoridades e dois familiares de cada candidata estiveram presentes.  A comunidade pôde acompanhar a disputa pela internet com a transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura e da Rádio Sintonia. As mais de mil pessoas que assistiram simultaneamente tiveram a oportunidade de comentar o concurso e torcer pela candidata preferida.

A Comissão Julgadora avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia, oratória, conhecimentos gerais sobre o município de Ituporanga, a atividade agropecuária e industrial e também sobre a Expofeira Nacional da Cebola.

“Todas as candidatas foram apresentadas juntas e depois cada uma delas respondeu a cinco perguntas enquanto as outras ficavam confinadas em um espaço reservado para garantir que nenhuma fosse beneficiada. Em seguida o júri anunciou as cinco finalistas e por último a rainha e as princesas da festa foram anunciadas e coroadas”, explica a coordenadora da Comissão de apoio a realiza Lumara dos Santos.

Após o anúncio, a nova rainha destacou o orgulho em poder representar a maior festa agrícola de Santa Catarina. “O momento é de gratidão. Com certeza é uma honra para mim, como agricultora, poder representar a cidade e a mulher ituporanguense. Será uma festa incrível e queremos contar com a presença de todos nesse grande evento que é a Expofeira Nacional da Cebola”, disse Andressa.

Amanda agradeceu a todos que acompanharam e disse que será uma honra fazer parte da realeza. “Espero representar muito bem a festa, a nossa cidade e o povo ituporanguense que é acolhedor e trabalhador”.

Tágilys também afirmou que é uma honra representar toda a beleza da mulher ituporanguense. “Tenho certeza que o reinado será um sucesso com esse trio”, afirmou.

Durante a escolha o presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, explicou que a organização da festa começou já no ano passado e está sendo feita em conjunto com a Administração Municipal e 17 comissões foram formadas para planejar o evento.

“Nesta quinta-feira (13), teremos a licitação para definir toda a programação artística que é o carro chefe da Expofeira. Estamos fazendo tudo com muita dedicação e transparência e tenho certeza que teremos em 2022 uma grande festa”, finaliza.