Cidade
Foto: Redes sociais

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A ex-diretora do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, Elisângela Scheidt Roncálio, assumiu nesta segunda-feira (14) a direção executiva do Hospital Samária, em Rio do Sul. Com uma carreira extensa na área da saúde, os planos da Ituporanguense para a gestão é fazer com que a unidade cresça ainda mais na região e que seja referência em saúde mental para todo o estado.

A gestora afirma que está animada com a nova conquista para a carreira e que gerir o Samária será um grande desafio. “Inicio uma nova e desafiadora jornada em minha vida. Estou assumindo a gestão do Hospital Samária de Rio do Sul e preciso dizer que estou animada, feliz e ansiosa. Instituição esta que faz parte da história há 65 anos na capital do Alto Vale do Itajaí e uma longa tradição na cidade de serviços prestados a toda comunidade”.

A ituporanguense já trabalhou em vários hospitais de Santa Catarina, entre eles o Hospital Bom Jesus e o Hospital e Maternidade Oase. Ela também esteve à frente da Secretaria de Saúde do município de Ituporanga e participou ativamente das decisões do Estado em relação ao controle da pandemia. Com toda a experiência adquirida ao longo dos anos, ela afirma que assumir a gestão da unidade continua sendo desafiador.

“Atualmente, o Hospital Samária é uma das poucas unidades no Estado que se destaca no tratamento da Saúde Mental. Um desafio novo, em uma cidade que eu gosto e mais perto da minha família, minha motivação. Quero agradecer a todos do Hospital, ao Conselho da Comunidade Luterana, a Associação de Senhoras Evangélicas, conhecida como Oase, pela recepção, pela parceria que se inicia e desejo que possamos realizar um ótimo trabalho juntos”, destaca.

Questionada sobre a experiência de estar à frente de um dos maiores hospitais públicos de Santa Catarina, sobretudo durante os piores momentos da pandemia, ela afirma que o período agregou ainda mais conhecimento à sua carreira.

“Estar na direção de um dos maiores hospitais públicos de Santa Catarina, que é o Governador Celso Ramos, por um ano e meio me proporcionou uma evolução muito grande e é todo esse conhecimento e experiência que eu desejo trazer para essa nova jornada”, revela.

Elisângela ainda agradece o apoio da família e amigos e se mostra disponível para ajudar as pessoas que precisarem do seu trabalho. “Grata por todo o apoio que venho recebendo e me coloco à disposição de todos que precisarem do meu trabalho, auxílio e apoio. Seguimos juntos nessa caminhada que está só começando”, completa.