Alto Vale
Foto: Redes sociais

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

 Cada dia que passa é possível observar ainda mais o sofrimento de várias famílias que não podem se despedir do ente querido por causa da covid-19. No município de Ituporanga, em menos de 10 dias dois irmãos faleceram vítimas da doença que já levou milhares de vidas e muitos sonhos. Rosimara Almeida de 34 anos trabalhava como costureira, Antônio de Almeida (50) foi profissional de saúde. Ambos faleceram após alguns dias na UTI. Sem velório, ambas as despedidas foram marcadas por dezenas de homenagens nas redes sociais.

A irmã, Zelirde Almeida expressou seus sentimentos através do Facebook de forma breve. “Meu coração não aguenta de tanta dor. Descansa em paz meu irmão Antônio. Só Deus sabe a dor que estamos sentindo, nove dias que nossa maninha Rosimara nos deixou”.

Antônio foi servidor na Secretaria de Saúde de Lontras, em nota o prefeito do município e a secretária da pasta lamentaram o ocorrido e destacaram todo o trabalho desenvolvido por ele. “O prefeito Marcionei Hillesheim, a secretária Daniela Arndt, juntamente com toda a equipe e profissionais da Saúde do município, expressam grande tristeza pelo falecimento do servidor destacando sua dedicação e grande compromisso com a atividade profissional”.

Com o passar do tempo os números estão ganhando nomes e rostos conhecidos. São amigos, familiares, colegas de trabalho, e o que antes era um medo distante agora são lágrimas para muitas pessoas.  A verdade é que o vírus não escolhe classe social, idade ou gênero. Não se sabe de que forma cada organismo vai reagir. O que fica de lição é o cuidado. Use máscara, evite sair de casa sem necessidade, se precisar sair de casa mantenha o distanciamento e higienize as mãos com frequência.