Sem categoria

Enquanto o mundo luta para combater a disseminação do coronavírus, em Vitor Meireles uma postagem numa rede social chamou a atenção pelo caráter preconceituoso e indignou centenas de pessoas. A montagem mostrava indígenas em frente ao portal da cidade impedindo a passagem e vem causando revolta aos indígenas da Terra Laklãno.

Após a postagem centenas de usuários comentaram a montagem denunciando o preconceito, racismo e ofensa aos povos indígenas da região, mas até a noite de sábado (21) ela não havia sido excluída. A indígena Ana Patté, que é José Boiteux, mas atualmente vive em São Paulo e trabalha na Assembleia Legislativa, comenta que a imagem afeta inclusive todos os povos que tem enfrentado a doença. “Estamos vivendo um momento crítico onde todos estamos sujeitos a pandemia. Estamos preocupados com o extermínio dos povos indígenas  e fazem piada com algo tão serio? Com a luta do mundo todo?, questionou ela.

Ela ressalta ainda que a os indígenas retratados na imagem são da etnia Kaiapó e que atitudes preconceituosas como esta, contra qualquer povo indígena, não serão toleradas. “Vai ter processo”, finaliza.