Cidade
Foto: Ascom - Obra em execução no ano de 2016

A empreiteira KSB Transportes e Obras LTDA, iniciou nesta quarta-feira (20), a fase final da construção de uma galeria de drenagem entre as ruas Olavo Bilac e Castro Alves, no bairro Laranjeiras, em Rio do Sul. Faltam ainda algumas ligações entre as tubulações, além de novos tubos. O serviço deve durar em torno de duas semanas, sendo necessário a interdição parcial da região durante o dia.

A galeria de drenagem começou a ser construída em 2016 e ainda não coleta a água da chuva da maneira correta. “Pelo menos 60 a 70% da água acumulada da chuva naquela região não está sendo conduzida, o que é muito ruim pois é uma área que alaga muito fácil durante enxurradas. Agora vamos tentar resolver isso junto com a empreiteira”, explicou o assessor especial de Infraestrutura da prefeitura de Rio do Sul, Tarcísio Testoni.

A ação é fundamental para evitar alagamentos na região da rua dos Caçadores, além da Olavo Bilac e Castro Alves. No total, a obra possui 214 metros de extensão com tubos de 1,5 metro de diâmetro. O investimento total é de R$ 578.689,59, através de convênio com o Badesc.