Sem categoria
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Tradicionalmente, todos os anos, o mês de dezembro seria marcado pelos encerramentos familiares e corporativos, encontros planejados para festejar as conquistas e desejar um feliz Natal. No entanto em 2020, a exigência do distanciamento como forma de prevenir a contaminação pelo coronavírus adiou os planos de milhares de pessoas. Mesmo com todos os desafios impostos pela situação, muitas empresas decidiram se adaptar para conseguir celebrar a data de forma segura e com alegria. É o caso de uma contabilidade em Rio do Sul que fará um encerramento drive-thru neste sábado dia (19).

No alto Vale a contabilidade  conta com 69 colaboradores e neste ano, pela primeira vez em seus 29 anos de atuação teve toda a equipe trabalhando em home office por causa da covid. Pensando na saúde de todos, quando o atendimento presencial retornou a empresa encontrou um cenário diferente: álcool em gel, máscaras, luvas, distanciamento e cuidados redobrados passaram a fazer parte da rotina para garantir a saúde de todos.

A gerente do escritório do Grupo Ideal, Elisângela Riske, conta que o encerramento sempre foi um momento especial para todos e há seis anos a família dos colaboradores é convidada a participar da festa, por isso a pandemia trouxe muita insegurança se eles realizariam algum tipo de evento. Foi então que surgiu a ideia de adotar o sistema drive-thru.

“As pessoas que estão aqui merecem esse momento. Mesmo que a gente não possa estar juntos, dar um abraço, acreditamos que é importante ter algo diferente que fique de lembrança, especialmente por tudo que passamos neste ano”, lembra.

Com a definição, eles conseguiram liberação junto a Guarda Municipal, de um trecho da rua, em frente ao escritório onde os carros, com os colaboradores e seus familiares vão poder parar em segurança para receber seu presente de final de ano e brindes. Para garantir que todos possam acompanhar cada momento e não perder nada, tudo será transmitido em uma live nas redes sociais que cada um vai poder acompanhar. O evento contará com homenagens, sorteio, e até entrega de kit costela com sobremesa para o almoço. “Com a transmissão, mesmo quem está lá no final da fila vai poder saber tudo que está acontecendo lá na frente. A pandemia nos ensinou métodos diferentes e adaptamos até mesmo nosso trabalho, continuamos atendendo nossos clientes, então conseguimos adaptar também nosso encerramento”, completa Elisângela.

O evento terá a presença do ilustre do Papai Noel e a gerente comenta que as expectativas de todos são altas e todos os colaboradores já confirmaram presença no drive-thru. “Será uma festa diferente, mas não menos especial. Estaremos todos juntos, mas separados, celebrando nossas conquistas em 2020 e renovando nossas esperanças para o ano de 2021”, finaliza.