Cidade
Foto: Adriana Odorizzi/ Divulgação

Reportagem Rafaela Correa/ DAV

Empresários de uma loja de informática na Alameda Aristiliano Ramos no Centro de Rio do Sul descobriram um incêndio no seu estabelecimento através das câmeras de segurança. O fogo foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros, mas agora eles contabilizam o prejuízo causado na estrutura e equipamentos que foram danificados.

Segundo informações repassadas pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militar, um bombeiro comunitário percebeu as chamas por volta das 7h, entrou no estabelecimento e realizou o primeiro combate utilizando um extintor de incêndio. Depois a guarnição de serviço foi até o local e apagou completamente as chamas utilizando 50 litros de água. O local foi isolado para perícia.

A proprietária da loja, Adriana Odorizzi, revela que no momento em que ligou para o Corpo de Bombeiros foi informada de que uma viatura já havia se deslocado para o estabelecimento. Até o momento não se sabe a causa do incêndio, mas a suspeita é que tenha ocorrido um curto circuito. “Pode ter acontecido um curto circuito e agora com a quantidade de álcool 70% nas mesas, o fogo deve ter se espalhado mais facilmente”, explica Adriana.

O proprietário do imóvel também tentou combater as chamas e acabou inalando fumaça. A Unidade Avançada do Samude Rio do Sul atendeu o homem e o encaminhou para uma avaliação médica. Ainda de acordo com Adriana, o marido dela não sofreu nenhuma complicação e voltou para casa no início da tarde.