Alto Vale
Foto - Ascom Prefeitura de Ibirama

A programação Encantos de Natal de Ibirama iniciou no sábado (9) e atraiu grande público durante o fim de semana. As festividades iniciaram às 9h com o Encontro de Fanfarras no Centro, distrito de Dalbérgia e bairro Ponto Chic.

A partir das 14h as atrações foram voltadas aos idosos, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, com a tradicional tarde dançante, animada por Deco da Gaita. A Fanfarra Mirim e Corpo Coreográfico do Centro de Educação Infantil Abelhinha Feliz também abrilhantaram o evento. Além disso, os professores e alunos do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música mostraram seus talentos.

Por volta das 20h aconteceu a abertura oficial da programação, com a fala das autoridades, presença da Realeza Ibiramense e a tão esperada chegada do Papai Noel. Antes de chegar ao evento, o bom velhinho percorreu a Capital Catarinense do Turismo de Aventura caminhando e pedalando, desceu a tirolesa da cidade, fez rapel na Associação Hansahoehe e chegou ao Centro de Eventos Manoel Marchetti com muito estilo em um veículo puma conversível, fazendo a alegria das crianças. A noite encerrou ao som da Banda Municipal de Ibirama e da Banda Expresso D’Itália.

Domingo de festa

A manhã de domingo (10) iniciou com atividades esportivas. A Caminhada Cultural/Musical Encantos de Ibirama teve um trajeto de oito quilômetros, com saída do Centro de Eventos, passando pela Travessa das Flores, Igreja Luterana, Associação Hansahoehe, Praça da Bandeira, Fórum, trilha do Fórum para a Tirolesa de Ibirama, rua Machado de Assis, bairro Ponto Chic e chegada no Centro de Eventos.

Durante a caminhada, os participantes foram surpreendidos com apresentações musicais, interpretadas por professores e alunos da Escola Municipal de Música e da Fanfarra Municipal, que inclusive acompanhou o grupo no trecho final.

Além da caminhada, aconteceu o Cicloturismo Conhecendo Ibirama. A atividade contou com duas opções de roteiro, uma na localidade Sellin, de 18 quilômetros, e outra na localidade Sellin e bairro Taquaras, de 32 quilômetros. Ambas tiveram a saída e a chegada ao Centro de Eventos. Durante os trajetos, os ciclistas apreciaram a beleza natural do interior de Ibirama e as tradicionais casas enxaimel. Mais de 100 pessoas participaram da caminhada e do cicloturismo.

A partir das 11h30, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, teve o acústico com Cristian Ferrari. A Tarde das Crianças 89,9 FM Jornal/Vale do Norte iniciou às 13h. O evento contou com brincadeiras, parque de diversão, palhaça Bobiça, distribuição de mais de mil presentes e a presença do Papai Noel. Shows com Thiago Henrique e Cristiano Prata, Sabrina Custódio e Renner e Renan animaram a festa.

A noite encerrou com a apresentação do Coral “As Fridas de Taió – Deutscher Chor” e show com a Banda Vox 3. “Estamos muito felizes com a Programação Encantos de Natal! Agradecemos a todos os organizadores, aos servidores da Prefeitura de Ibirama e entidades organizadoras. Deixamos também nosso agradecimento especial à comunidade ibiramense e da região, que marcou presença e comemorou o Natal conosco! Obrigado a todos”, comentou o prefeito Adriano Poffo