Esporte
FOTO: DIVULGAÇÃO

Cada dia mais, as pessoas estão à procura de atividades físicas, esportes e acima de tudo, motivação para ter uma qualidade de vida melhor, perder aqueles quilinhos indesejados e também melhorar a autoestima que muitas vezes, está apagada. Afinal, cuidar da saúde nunca é demais. E foi pensando nisso que a designer de interiores, Daiana Meurer, de 20 anos, decidiu realizar o Encontro da Dai, neste domingo (4), em Ituporanga. Desta vez, terá aula de zumba no Parque Henrique Holetz, com o zin Luiz Henrique Bilk Berk.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Daiana conta que a vontade em realizar o desafio na cidade, surgiu após iniciar a reeducação alimentar. A ituporanguense procurou a ajuda de uma nutricionista e um personal para perder os quilinhos indesejados e postava vídeos mostrando a rotina de treinos. “Fazem 60 dias que estou fazendo uma reeducação alimentar e senti muita dificuldade e incentivo das pessoas, todos criticam, dizem que não precisa, que não é para fazer. E foi através dessas críticas que comecei a postar a minha rotina de treinos no Instagram. Foi também a partir das minhas postagens diárias que tive todo o incentivo e elogios que tanto queria. Ao perceber que muitas mulheres elogiavam o meu esforço, e que muitas delas me tinham como inspiração, eu pensei: poxa vida, porque não fazer disso algo maior? Então depois de vários feedbacks positivos, decidi criar um grupo no Whatsapp e lancei o desafio de 30 dias de motivação, onde gravei os exercícios para as meninas fazerem em casa. Perdi oito quilos e por que não ajudar o próximo? Quero motivar as pessoas a praticarem atividades físicas e que conheçam os profissionais e empresas que fornecem um trabalho tão bacana na nossa cidade”, explicou.

“Não quero tirar emprego de ninguém, muito pelo contrário, quero divulgar os profissionais e empresas alimentares aqui da nossa região e motivar ainda mais as mulheres e pessoas, que elas podem sim, chegar onde elas quiserem, basta ter foco e se dedicar sempre. Porque eu consegui, através de atividades físicas e uma boa alimentação, chegar até aqui e me sinto realizada, e por que você não conseguiria?”, frisou Daiana.

Jéssica Clasen, é vendedora em Ituporanga e faz parte do grupo criado pela Daiana e segundo a jovem, uma atitude simples que mudou a vida de muitas pessoas. “Uma atitude humilde e merecedora de elogios. A Daiana conseguiu conquistar o objetivo de perder peso e se sentir melhor, mais bonita e quis repassar para outras pessoas que elas podem sim, chegar onde elas quiserem. Acho muito lindo da parte dela, em pensar no próximo. Realmente quando estamos acima do peso, ficamos para baixo, não queremos tirar foto, nos achamos feias. E ela conseguiu nos incentivar através do grupo do Whatsapp, para se ter uma ideia. Estou bem focada nos meus treinos. Ela tem um coração bom e gigantesco, porque nos dias de hoje, é raro encontrar pessoas assim como ela, que se preocupam com o próximo e que tomam essa iniciativa. Esse é o Brasil que eu quero, por mais pessoas como a Daiana na minha vida”, ressaltou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

As atividades iniciaram no dia 22 de outubro, de forma gratuita, com profissionais de Educação Física para realizar exercícios, alongamento de forma correta e saudável e chega ao fim, na quinta-feira (22) último dia do desafio. Neste fim de semana, por exemplo, será o dia da zumba, com o zin Luiz Henrique Bilk Berk, no parque Henrique Holetz, a partir das 17h30. Além do incentivo para uma melhora na qualidade de vida, terá também sorteio de brindes para as participantes.

Segundo o zin, Luiz, essa atitude da Daiana em promover um evento sem custo e para incentivar as mulheres a se cuidarem, é maravilhoso. “Achei muito bonita essa iniciativa da Dai, em ajudar o próximo sobre a conscientização de novos hábitos alimentares, com dicas, prática de atividades físicas e com a zumba, que acontece nesse fim de semana. Só precisamos de alguém que nos motive e que nos apoie, e a Daiana é a prova de que tudo é possível. Então venham todos participar da aula de zumba, vai ser uma aula divertida, aeróbica e fará com certeza, você se desligar do mundo com muita música latina. Lembrando que além de melhorar a saúde, a dança te faz perder aqueles quilinhos indejados. Então, vista uma roupa confortável, coloque o tênis e não esqueça da garrafinha de água, para dançar, pular, sorrir e o melhor de tudo, ser feliz”, convidou.

E não foi só o zin, que elogiou a ideia da Daiana, a Talita Vitória Weber, de 17 anos também aprovou o desafio e tem um objetivo para realizar. “Para mim sempre foi muito difícil perder peso e seguir uma dieta saudável e acredito que não sou a única em nosso grupo. Não digo que está sendo fácil, mas com a iniciativa da Dai de montar este desafio, com certeza facilita muito o processo.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ela é uma auxiliadora incrível e não mede esforços para nos ajudar, sempre buscando maneiras para não perdermos o foco. Ela conseguiu juntar 50 mulheres que não se conheciam, apenas com o mesmo objetivo de ter uma vida mais saudável e amar o seu próprio corpo e que agora, se motivam a serem melhores a cada dia. Venha com a gente se divertir, queimar as calorias, fazer amizade, trocar experiências. Se permita, se desafie e vá em busca dos teus sonhos, porque você pode, você consegue chegar onde quiser”, finalizou.

Jéssica Sens