Cidade
Foto: Divulgação

Entre os dias 16,17 e 18 desse mês os pais ou responsáveis legais por crianças e estudantes da Rede Municipal de Educação de Rio do Sul poderão retirar o kit de alimentação escolar. A entrega, assim como nas duas edições anteriores, terá alimentos fornecidos pela agricultura familiar da cidade e também alguns itens da cesta básica.

Segundo informações da secretária de Educação do município, Janara Mafra, nas entregas anteriores mais de 5 mil crianças já receberam os kits com 14 itens, e dessa vez os mais de 150 mil quilos de alimento devem ser distribuídos igualmente entre os alunos. “É a terceira etapa dessa entrega e esses kits são muito importantes, chegam em boa hora para as famílias indistintamente para todos os nossos alunos, esse recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que passa essa verba para a alimentação escolar”, explica.

O repasse é válido para todos os matriculados nos Centros de Educação Infantil municipais, Centros Educacionais e rede assistencial. A entrega acontece na unidade onde o educando está matriculado e o horário de atendimento será das 7h30 às 13h30, sem fechar para o almoço.