Alto Vale, Política
Foto: Divulgação

A equipe de governo de Irone Duarte e Egon Weber, eleitos em 13 de junho na eleição suplementar em Petrolânida, protocolou nesta semana o pedido para transição de governo. O ofício foi entregue, no gabinete da prefeita interina, Angela Adriana Krindges.

No documento, Duarte nomeia as vereadoras Ana Carolina Cunha Capistrano e Ires Schmitz Weber e a advogada Evelyn Christine Schmitt para coordenarem o processo. O prefeito eleito solicita que as integrantes da equipe de transição, tenham pleno acesso a documentos e informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos de governo.

“A preocupação do nosso governo é ter as informações necessárias para que em nenhum momento o petrolandense tenha qualquer perda. Tem serviços que não podem deixar de atender um dia sequer, como a saúde, por exemplo”, exemplifica a advogada, que compõe a comissão.

Irone Duarte, que ainda cumpre isolamento por causa da COVID-19, deve anunciar nos próximos dias, os nomes que vão assumirá as secretarias.

Diplomação e posse

A Justiça Eleitoral marcou a diplomação para dia 01º de julho. Já a posse será dia 2 de julho, às 17h30, na Câmara de Vereadores de Petrolândia. O evento será restrito apenas a familiares e imprensa e será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Petrolândia.