Esporte
Foto: DIVULGAÇÃO

Atletas da escolinha de judô do Departamento Municipal de Esportes (DME), que recebe o apoio da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto participarão do Open Internacional de Judô, na cidade de Bombinhas. A delegação saiu em viagem ao meio dia desta sexta-feira (04).
A competição é organizada pela Liga Nacional de Judô e, esse ano, junta atletas de quatro países para competir. Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai competem pelo prêmio no evento que ocorre nesta sexta-feira e sábado, 04 e 05 de maio. A secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, acompanhou a saída da delegação e em nome da Administração Municipal desejou muita sorte aos competidores de Salete.
O sensei e professor de educação física, Maurício Círico, destaca que os atletas treinam semanalmente e espera ter um bom resultado na competição, contudo o objetivo principal será proporcionar o intercâmbio e a troca de experiências entre os pequenos judocas.
Após a participação na competição, os atletas e o sensei se preparam para outro desafio. No sábado, dia 26 de maio, a cidade de Salete será palco de um evento da Liga Catarinense de Judô.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui