Esporte
Foto: DIVULGAÇÃO

A equipe sub-17 de basquete de Rio do Sul voltou a jogar nesta terça-feira (3) pelo final four semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete. Os jogos serão realizados em Florianópolis e seguem até quinta-feira (19), com supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

Os atletas do Projeto Escola Basquete (PEB) entram em quadra em três oportunidades e vão enfrentar as melhores equipes do estado. Dos quatro times que disputam a competição, apenas os dois melhores avançam para a final. O primeiro duelo acontece diante de Concórdia, que ficou com a segunda colocação do grupo C, somando oito jogos e alcançando seis vitórias. Os outros dois times que completam o quadrangular decisivo são Avaí e Grande Basket de Florianópolis, primeiro e terceiro colocado do grupo B, respectivamente.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

Na primeira fase, os comandados de Eduardo Cartier venceram seus seis jogos disputados, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento, mesmo assim o treinador destacou que as partidas devem ser muito equilibradas. “Agora chegou a hora de potencializar tudo que fizemos na primeira fase. Nosso grupo está muito entrosado e pode sim conquistar a vaga para a final, mas precisamos fazer bons jogos e seguir uma boa estratégia dentro das partidas”, comentou.