Cidade
Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano sem entrar em quadra em competições oficiais, as equipes de basquete sub-16 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltam a competir nesta sexta-feira (16), na Copa Santa Catarina de Basquete que será realizada em Joinville e Jaraguá do Sul.

Rio do Sul terá atletas competindo no masculino e no feminino. Em Jaraguá do Sul, sede dos jogos do masculino, os rio-sulenses caíram na Chave A, onde vão enfrentar os donos da casa, Blumenau e Joinville. Já o feminino caiu na Chave B e enfrentará as donas da casa, de Joinville, e as equipe de Balneário Piçarras e São Bento do Sul.

A técnica das equipes, Greice Kelly Cipriani, explicou que os primeiros de cada chave avançam para uma final da Copa que envolverá outras equipes classificadas, já os segundos colocados disputam uma Taça. Ela comentou que as equipes de Rio do Sul não são favoritas, mas estão empolgadas, já que ficaram sem competir muitos meses.

“Tanto no feminino como no masculino vamos ter uma base de atletas de 14 anos contra jogadores de 16 anos, então estamos indo com intuito de realizar bons jogos, especialmente visando a Olesc e as outras competições estaduais da categoria. Será um bom parâmetro de preparação para a temporada”, comentou.

Rio-sulenses disputam Catarinense de Downhill

A equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem novo desafio neste fim de semana ao participar a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. O evento será realizado em Nova Trento, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.

Pelo menos sete atletas representam o município. Na Elite, o município terá Beto Jurk e Diego Vieira, enquanto Mairon Gilli, Darlan Schliting, Luis Rezende, Pablo Sansão disputam a categoria Full, já Elvis xx a categoria Master A. De acordo com Jurk, que coordena a modalidade, essa é mais oportunidade de evolução para os atletas rio-sulenses, que já estiveram no Morro da Cruz – local da prova – na última semana realizando as descidas.

“A cada prova realizamos uma avaliação completa dos atletas, visando os principais eventos da temporada. Nosso grupo está evoluindo muito nas últimas competições e acredito que podemos ter bons resultados”, comentou.