Cidade

A última sexta-feira (07) foi de muita diversão e aprendizado na escola de idiomas InFlux, em Rio do Sul. Em comemoração ao feriado de Páscoa, a escola realizou mais uma edição do “Cooking Class” (aula de culinária, em inglês) com os alunos mais novos da instituição. Cerca de 30 crianças participaram da atividade, que é uma novidade na área do ensino de idiomas.

A receita escolhida dessa edição do Cooking Class foram os cupcakes – um tipo de bolinho de forma, geralmente enfeitado, que serve uma pessoa. Os alunos, em companhia da teacher (professora) Tainara Karsten e do mascote da Influx, o felpudo Fluxie, começaram as preparações dos cupcakes às 10h e seguiram com as atividades até o meio dia, repetindo na parte da tarde também.

Desde a própria receita, até as ordens e os comandos durante essa aula especial, são feitos em Inglês. A experiência é uma atividade culinária onde os alunos têm a chance de aprender receitas e expressões na prática. Ao terminar o prato que prepararam os pequenos ainda deram sequência à atividade simulando uma situação de restaurante, o que torna tudo ainda mais real e divertido. Todos participaram ativamente se dividindo entre garçons e clientes e colocaram em prática uma situação bem comum do nosso dia-a-dia.

A teacher Tainara, professora e coordenadora da franquia de Rio do Sul, fala que o evento, além da comemoração da Páscoa, teve o objetivo de fazer com que os alunos tivessem um contato ainda maior com a língua. “Às vezes quando você está estudando você não consegue perceber o quanto você já aprendeu, então ali é o momento em que eles percebem e pensam ‘nossa, eu aprendi bastante’, e além de eles verem o resultado, eles ficam mais motivados”, afirma Tainara.

Não é a primeira vez que a escola faz uma atividade como essa. A InFlux promove à cada mês um evento em que os alunos têm a possibilidade de vivenciar e experimentar o aprendizado da língua em um situação real e cotidiana. “Todos os meses a gente promove algo extra, algo diferente para os alunos”, afirma a teacher Tainara.

Esse ano, a franquia de Rio do Sul também promoveu a “Pizza Night” (noite da Pizza), onde os alunos se reuniram no Lucca Pizza Bar, na Avenida Oscar Barcelos, e tiveram uma aula nesse ambiente diferente. Depois de aprender como enfrentar uma situação assim, em inglês, os alunos puderam fazer seus pedidos e aproveitar para comer uma pizza e se divertir com os colegas. Na edição, os próprios professores foram os garçons, falando apenas em inglês, para que a experiência se tornasse ainda mais real.

Nadine Kowaleski Ribeiro