Alto Vale
Foto: SED - A diretora da EEB Mont’Alverne, Viviane Rosa Bennert

A EEB Mont’Alverne, de Ituporanga, superou outras 4.119 escolas de todo o Brasil ao vencer o Prêmio Gestão Escolar 2017. O prêmio foi entregue à diretora Viviane Rosa Bennert, em solenidade realizada em Bonito (MT), na noite de segunda-feira (4).

A escola estadual, sob abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, atende mais de 600 alunos, do 1º ao 9º ano, do ensino fundamental. “Eu acredito em escola pública com qualidade e isso depende da gente, de fazer com excelência, de fazer bem feito”, destacou a diretora Viviane.

O projeto elaborado pela escola envolveu a comunidade, pais, professores e alunos com o objetivo de desenvolver ainda mais o conhecimento do estudante por meio de uma verdadeira transformação no espaço da biblioteca, incentivando muitas descobertas.

A EEB Mont’Alverne já havia vencido a etapa da Região Sul e com o primeiro lugar nacional faturou R$ 30 mil. Além disso, a diretora irá viajar para os Estados Unidos, onde vai conhecer os projetos desenvolvidos no país. Também irá receber um dia pedagógico elaborado pela Fundação Roberto Marinho.

Esta é a 16ª edição do prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio do Ministério da Educação, da Fundação Roberto Marinho e demais instituições da iniciativa pública e privada.