Cidade

Reportagem: Manuella Mariani/DAV

De acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, o COC Rio do Sul está entre as 10 melhores escolas de Santa Catarina. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As informações foram compiladas pela plataforma Evolucional.

A escola conta com aproximadamente 500 alunos e, em 2019, 85 realizaram a prova do Enem. A média final deste resultado foi de 656.14 pontos, 31,56 pontos atrás do primeiro colocado. O Inep considerou, para o ranking, escolas com pelo menos 10 estudantes participantes no Enem 2019 de cada instituição de ensino, através dos dados dos alunos que cadastraram a escola na inscrição.

O diretor da unidade desde 2004, Dirceu Klann, disse estar feliz e orgulhoso com o resultado, pois a escola ganha destaque também no âmbito nacional. “Temos no nosso DNA o vestibular, pois nascemos de um curso pré-vestibular, mas hoje atendemos ensino fundamental, médio e pré-vestibular. Nossa preocupação é em entregar um conteúdo de qualidade e dar aos nossos alunos a formação crítica, informação, discussão, escrita, uma série de atividades para que o aluno possa ser um personagem na história do nosso país”, completou Dirceu.

Na rede privada em Rio do Sul, o COC ocupa o primeiro lugar no ranking, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa aparece em segundo lugar, seguido do Colégio Dom Bosco, Instituto Maria Auxiliadora e Colégio Unidavi. Na sexta colocação, o Instituto Federal Catarinense (IFC) seguido pelas escolas estaduais EEB Paulo Cordeiro, EEB Professor Henrique da Silva Fontes, EEB Francisco Altamir Wagner, EEB Paulo Zimmermann, EEB Deputado João Custodio da Cruz e EEB Alfredo Dalfovo.