Alto Vale
Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

Foi assinada na tarde de terça-feira (14), na Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, a ordem de serviço no valor de R$ 25,7 mil do Governo do Estado para a colocação de grades de proteção sobre o muro da Escola de Educação Básica Letícia Possamai, na localidade de Aterrado, em Pouso Redondo. O documento que autoriza o início da obra foi entregue à empresa vencedora da licitação, Hetrios Terraplanagem e Construções, de Rio do Campo, que tem 60 dias para concluir os trabalhos.

O secretário executivo Jardel Fronza disse que a instalação da cerca será uma proteção a mais para a unidade de ensino, que já foi alvo de furtos. “É uma medida emergencial que vai ajudar a prevenir novos delitos, que tantos prejuízos trouxeram para a escola”. O secretário falou também sobre a construção de cinco novas salas de aula. “A Secretaria de Estado da Educação (SED) autorizou a abertura do processo licitatório para a ampliação do educandário”, destacou.

“Serão colocados 194 metros de grades sobre o muro que cerca a escola, com altura aumentada em 1,25m, dificultando o acesso de pessoas estranhas no educandário, principalmente à noite e nos finais de semana”, disse o gerente de Educação, Moacir de Melo.

A diretora Angelita Maria Delfina Vogel afirmou que a comunidade escolar está muito feliz por receber a colocação da estrutura de proteção. “Por diversas vezes a unidade de ensino foi invadida e teve seus bens furtados, deixando os alunos sem os equipamentos que tanto auxiliam no aprendizado. A comunidade do Aterrado está muito satisfeita por esse investimento do Estado na segurança de sua escola”.

Também estiveram presentes na ocasião o gerente de Infraestrutura, Cleumar Zanella, o representante da Associação de Pais e Professores (APP), André Alexandre Haudt, o presidente do Grêmio Estudantil, Wilian Alexandre Henz e o proprietário da empresa responsável pela obra, Pablo Heusser.