Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Nesta sexta-feira (15), a partir das 20 horas, será realizada a Escolha da Realeza que irá representar o município de Laurentino na 14ª edição da Festa do Queijo, que também será lançada durante o evento. Em razão da pandemia, o público no Centro de Eventos Pedro Tomaz Oliveira é limitado e só poderão participar os convidados das jovens e autoridades, quem quiser acompanhar pode acessar as redes sociais da prefeitura e acompanhar a transmissão ao vivo.

Ao todo são 13 jovens que disputam uma vaga de rainha ou princesa da festa. Para o prefeito, Marcelo Tadeo Rocha, que já fez parte das festas em outros anos, os jurados terão dificuldades para escolher a realeza, já que todas estão preparadas.

“O Centro de Eventos está lindo, aconchegante. Será um evento glamoroso, temos 13 meninas que com certeza os jurados terão dificuldade para escolher e temos certeza que qualquer uma delas irá representar muito bem o município, e elevar as potencialidades, culturas para o estado”, afirma.

Ainda durante a noite desta sexta-feira haverá o anúncio oficial da data escolhida para a realização da 14ª Festa Estadual do Queijo, em 2022. Marcelo explica que por conta da pandemia não foi possível tornar o evento público, mas que toda a cerimônia será transmitida através das redes sociais.

“A gente faz o convite a toda a população de Laurentino, para que assistam o evento através da internet. Estamos trabalhando com muito carinho para levar ao laurentinense, mesmo que de forma virtual, um grande momento”, finaliza.