Cidade
Foto: Divulgação

Nos próximos dias 07, 08 e 09 de julho, a mestra, professora, escritora e poetisa Silvia Paulo vai ministrar um curso para professores da Rede Pública de Ensino de Rio do Sul. A capacitação que será no auditório da Gered, das 13h30 às 16h30 de cada dia faz parte de um projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de incentivo à cultura.

A cada dia do curso que tem como tema “O professor como agente estético na Educação” serão atendidos 20 professores, o que significa que nos três dias o total de professores deve chegar a 60. Todos preencheram um formulário de inscrição para o evento, que seguirá todas as regras de prevenção à covid-19.

“No local e dia do curso entrarão todos que estiverem usando máscara. Teremos álcool em gel e uma sala arejada com disposição de lugares com 1,5 metro de distância”, afirma.

A formação vai abordar a Estética em Educação; conceitos, contextos e perspectivas, relacionando-a as linguagens literárias, artísticas e afins. O curso visa assim potencializar a ação pedagógica dos educadores no que diz respeito à Educação Estética, ou seja, o emocional dos professores e de seus alunos.

Ao final da capacitação, cada escola receberá a doação de cinco exemplares da obra, “Enredos estéticos literários na formação docente: Diálogos com Vygotsky e Shakespeare” da escritora Silvia Paulo para terem em suas bibliotecas.