Alto Vale, Esporte
Foto: Divulgação

Depois de idas e vindas, o Metropolitano, de Blumenau, definiu que o Estádio da Baixada, em Ibirama, será sua nova casa pelos próximos cinco anos. É no campo do Atlético Hermann Aichinger que o Verdão vai disputar os jogos da série A do Campeonato Catarinense, notícia que alegrou os amantes de futebol em toda a região.

De acordo com a diretoria do Metropolitano, o objetivo é ficar mais perto de Blumenau e como consequência, do torcedor.

O Clube chegou a anunciar que mandaria os jogos no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em parceria com Avaí, pois a estrutura em Ibirama não atendia as exigências da Federação Catarinense de Futebol. Seria necessário fazer a troca do gramado e o sistema automatizado de irrigação.

Após reunião com o gestor do Atlético de Ibirama, Giovane Nunes, e demais gestores da equipe do Alto Vale, as partes chegaram a um novo acordo. Na reunião o Metropolitano acertou um contrato de utilização do Estádio da Baixada pelo período de cinco anos. O Clube Atlético de Ibirama não vai cobrar o aluguel do Estádio pelo período e o Metropolitano ficará responsável pelas adequações do Estádio para participação na Série A do Estadual.

Segundo o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, o clube recebeu um orçamento de R$ 367 mil reais para troca do gramado e sistema de irrigação. Após as tratativas entre Metropolitano, Ibirama e empresa responsável, o valor final da obra será de R$ 218 mil reais. A diferença do primeiro preço apresentado ficou justamente pela participação do Atlético de Ibirama que fará a disponibilização por parte do Grupo de Empresas Marchetti de todo o maquinário necessário para a obra.

Em nota, a diretoria do Verdão informou que já iniciou as obras no Estádio da Baixada, em Ibirama, para atender as normas da FCF e que a intenção é finalizar as obras para mandar o jogo diante do Figueirense, no dia 24 de fevereiro.