Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Associação de Moradores do bairro Taboão entregou nesta quinta-feira (4) a premiação do concurso que elegeu a sua nova logomarca. O desenho vencedor foi feito pelo aluno Vitor Claudino Dal Witt do 8º ano do Centro Educacional Willy Schleumer que recebeu um troféu e um brinde. Os demais finalistas receberam medalhas e um brinde.

Ao todo foram 38 desenhos desenvolvidos pelos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da escola durante as aulas de artes. A escolha dos finalistas foi feita pela diretoria da Associação e o vencedor foi eleito através de votação popular pelas redes sociais da entidade.

O presidente da Associação, Ivonei Leandro comenta que desde que atual diretoria assumiu a entidade, a intenção era fazer uma nova identidade visual e foi então que surgiu a ideia do concurso. “Nossa secretária entrou em contato com a escola e fizemos esse concurso que promoveu a integração da Associação e dos estudantes”, disse.

A logomarca escolhida vai agora receber alguns ajustes. “Vamos dar umas pitadas de design dentro da proposta que o aluno criou, mas o trabalho ficou muito bacana então essa logo vai nos representar por muitos anos, seja em uniformes, propagandas e documentos fiscais da associação”, completa.

O presidente destacou também a participação popular no concurso. “Foi uma livre escolha da comunidade e o concurso se expandiu, não ficou somente aqui no bairro, mas em todo município e muitas pessoas de outras localidades do município participaram da votação”.

O estudante, Vitor Claudino Dal Witt, revela que gostou da ideia do concurso e que a sua intenção com a logomarca era simbolizar a união. “Foi bem demorado e trabalhoso. Pensei em mostrar união e acolhimento, por isso fiz os personagens abraçados e quis fazer algo diferente, então em vez de pintar fiz uma espécie de pontilhado”, finaliza.