Cidade, Política
Foto: Arquivo/DAV

Reportagem: Helena Marquardt

O ex-prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, confirmou nessa segunda-feira em entrevista exclusiva ao DAV que está internado desde a quinta-feira (9) no Hospital Regional Alto Vale por complicações decorrentes do coronavírus.  O político, de 61 anos, ainda fez uma alerta à população: “se cuidem e ouçam autoridades médicas”, disse.

Por telefone ele contou que começou a sentir sintomas de gripe e fez o teste. Quando o diagnóstico foi confirmado, os médicos pediram exames adicionais para fazer uma avaliação geral do seu quadro e descobriram que ele já estava com o pulmão comprometido. “Sinto um mal estar geral, dor de garganta, tem horas que começo a tremer, é muito ruim, não tem nem como explicar o que sinto”, contou.

Ele ainda fez um alerta para a população e pediu que todos tomem cuidado com a doença já que ela é uma realidade. “Peço que as pessoas se cuidem. Eu ainda acho que nem estou tão ruim assim porque não precisei de respirador, mas é horrível. Tem muita gente que negligência, então escutem as autoridades médicas”, ressalta.

O ex-prefeito segue internado no HRAV e afirma que ainda não tem data para ganhar alta, mas espera que isso aconteça nas próximas horas.