Política
Foto: Divulgação

A terceira maior cidade de Santa Catarina terá como Prefeito a partir desta sexta-feira, dia 18, Egídio Beckhauser, ex-técnico do Rio do Sul Futsal, que atualmente é vereador e presidente da Câmara Municipal de Blumenau e que, entre os dias 18 a 25 de março, em virtude de férias programadas pelo Prefeito Mário Hildebrandt e a Vice- Prefeita Maria Regina, terá a missão de comandar o executivo municipal.

Dentro das quadras o talento e desempenho de Egídio são conhecidos, uma vez que como técnico de Rio do Sul fortaleceu o futsal e esporte no Alto Vale do Itajaí. E como político ele também vem dando continuidade a série de conquistas. Participou pela primeira vez do processo eleitoral, em 2020, se elegeu vereador, foi eleito presidente da Câmara e tem realizado uma boa gestão no legislativo de Blumenau.

Como prefeito interino de Blumenau, Egídio se mostrou empolgado com a missão que terá pelos próximos sete dias. Ele afirma que é uma honra poder contribuir com as ações desenvolvidas nas comunidades.

“Blumenau é uma cidade economicamente muito forte e que assim como todo Vale do Itajaí é construída por um povo aguerrido, batalhador e que luta dia após dia por uma vida melhor. Assumir a missão como Prefeito, mesmo que por um curto espaço de tempo, é uma grande honra a mim concedida e espero contribuir com as melhores ações à comunidade neste período”, pontuou.

A Gestão do Egídio como presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau teve no primeiro ano a maior economia da história da Câmara, com um retorno de mais de R$ 12 milhões de economias aos cofres públicos.

Teve como destaque também a implantação da TV Legislativa em TV Aberta, possibilitando mais transparência e acesso à informação da população e também deu o primeiro passo para a construção da sede própria da Câmara, com a aquisição do terreno.

Egídio tem feito ainda um mandato pautado na contribuição ao setor do Esporte e, mesmo que novo na política, apresenta grandes possibilidades de crescimento e é um dos nomes na eleição de 2022 como deputado estadual, em Santa Catarina.