Alto Vale
Foto: Divulgação

Pensando em promover um evento totalmente inclusivo e voltado para todas as famílias, pela primeira vez na história a Expofeira Nacional da Cebola contará com uma Casa de Apoio para Autistas e espaço especial de fraldário. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, (23), pela organização da maior festa agrícola de Santa Catarina que acontece de 7 a 10 de abril em Ituporanga.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, as novidades serão implantados por meio da Fexponace e da Secretaria Municipal da Educação para que todos possam prestigiar e aproveitar o evento.

“Sabemos a dificuldade que as mães tem em trocar a fralda de um bebê num evento como este sem ter um espaço adequado.Da mesma forma, os pais de crianças com autismo que precisam de um cantinho aconchegante e calmo para acolhimento quando necessário. E nós estamos pensando em todos que podem vir para a Expofeira tranquilos, pois planejamos tudo com muito carinho para receber a todos”, afirmou.

O prefeito declarou ainda que a prefeitura de Ituporanga quer que a Expofeira Nacional da Cebola sirva de exemplo para outros eventos. “Queremos que esses espaços, que são tão importantes, sejam a regra e não uma exceção. Afinal é um custo muito baixo, ou quase nulo para proporcionar estes espaços, mas que fazem toda a diferença para essas famílias”,finalizou.