Cidade

Quem deseja mergulhar no universo de cores e fantasia criado por Luciano Martins já tem compromisso para esta quarta-feira (10). Isso porque acontece hoje às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul, a abertura da exposição Mundo Lúdico, que conta com aproximadamente 15 obras do renomado artista plástico. Além disso, o público que prestigiar o primeiro dia de evento também terá a oportunidade de conhecer Martins, que vem ao município justamente para a inauguração da sua exposição.

O artista é natural de Porto Alegre, mas reside em Florianópolis desde 1994. Ao longo dos seus 15 anos de carreira, Martins acumulou cerca de 90 mostras e suas obras passaram por países como a Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Angela Palhano, essa é a primeira vez que ele vem a Rio do Sul, ao mesmo tempo em que expõe seus trabalhos em outros lugares do país e do mundo. “Ele iniciou sua produção com a publicidade, e depois percebeu que os seus processos criativos eram bem mais interessantes no sentido da arte […] acho que ele tem muito a contribuir e nós só temos a ganhar observando os trabalhos dele”, explica a superintendente.

Segundo Angela, as obras repletas de cores, diversão e criatividade irão conquistar o público, principalmente as crianças. Para ela, ao visitarem a exposição os estudantes poderão reconhecer pinturas clássicas a partir de novas perspectivas, e, consequentemente, aprender novos conceitos. “São obras grandes, que também têm esse cunho dos grandes mestres [releituras de artistas famosos]. As crianças vão reconhecer algumas das obras aqui, mas claro, dentro do formato da visão de mundo do Luciano Martins”, ressalta.

 

Programação

A visitação é gratuita e segue até o dia 29 de maio. As obras podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30, e a exposição também ficará aberta ao meio-dia. Além disso, é possível agendar horários alternativos com a própria Fundação Cultural.

Carolina Ignaczuk


Obras no Bloco da Saúde já dão forma ao projeto

Prefeitura de Pretrolândia  acusa Senen de improbidade

Escola Leopoldo Jacobsen será reformada em Taió

Alto Vale engatinha em acolhimento animal