Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Fundação Cultural de Rio do Sul vai sediar entre hoje (14) e 7 de maio, a Exposição “Com Vida 2021”. A mostra é promovida pela Associação de Artistas Plásticos do município e faz parte das ações de aniversário de 90 anos da cidade. As obras apresentadas foram realizadas durante o período de pandemia e têm como objetivo fazer com que seja percebida a importância da arte para a reflexão e sensibilização das pessoas em tempos difíceis.
A exposição estará disponível para visitação na Galeria de Artes da Fundação Cultural de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A visitação terá público limitado e todas as medidas de prevenção deverão ser respeitadas.

Segundo a presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Rio do Sul, Mariza Hinckel, o grupo produz arte há aproximadamente três décadas e mesmo com todas as dificuldades impostas pela nova realidade, a exposição foi repensada e planejada de forma virtual para mostrar a produção desse período. “Mesmo sem conseguir nos encontrar, nós da Associação dos Artistas Plásticos de Rio do Sul, conseguimos organizar essa exposição e agora estaremos mostrando a produção desse período recluso. Achamos importante participarmos das comemorações do aniversário da cidade, Rio do Sul 90 anos”, comenta.

Ela ainda reforça o convite para que as pessoas conheçam as obras e visitem a exposição sobre a cidade de Rio do Sul, em homenagem ao aniversário de 90 anos, que é comemorado amanhã (15). “É com alegria que convidamos a todos os amigos para visitarem essa mostra de arte ‘Com Vida 2021’ porque acreditamos que em tempos difíceis, a arte nos mantém vivos”.

Mariza ressalta a importância da arte para o ser humano e diz que as obras que fazem parte dessa exposição trazem a tona o íntimo que cada um dos artistas conseguiu expressar em seu trabalho, como uma forma terapêutica de entender seus anseios.