Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

Uma família de Ibirama perdeu tudo depois de ter a casa totalmente consumida pelo fogo no último final de semana.  Dos quatro moradores da residência, no momento do incêndio apenas dois estavam no local, e felizmente as perdas foram somente materiais, mas agora eles buscam ajuda para reconstruir a casa que abrigava uma idosa de 78 anos, a filha de 42 anos, um filho de 58 anos e um bisneto de 18 anos.

O neto de Deolinda Cesario, Gabriel Mazzini, conta que segundo os vizinhos o fogo começou com uma faísca nos cabos de energia elétrica. Ele ainda diz que dentro da casa o incêndio iniciou nos cabos de um telefone que ficava no quarto da avó.

A rapidez com que as chamas se alastraram não permitiu que a família conseguisse conter o fogo que queimou completamente a casa de madeira. “Minha mãe que mora com minha avó tem 42 anos e foi vítima de um AVC há seis anos, minha avó é quem cuida dela. Toda a documentação para aposentar minha mãe queimou, queimou tudo, escritura da casa, documentos da minha avó, documentos do meu tio do meu sobrinho. Foi tudo muito rápido como a casa era de madeira, inclusive o vizinho disse que viu a faísca e mal olhou de novo já tinha aquela labareda de fogo enorme, para não dizer que não salvaram nada eles conseguiram tirar uma máquina de lavar que estava mais próxima”, lamenta.

Para tentar reconstruir a casa a família organizou uma vakinha on-line que pode ser acessada através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstruir-a-casa-da-dona-deolinda as doações em dinheiro também podem ser feitas através de uma conta corrente, mas todo o tipo de doação é bem-vinda, desde materiais de construção até móveis e eletrodomésticos.

Conta corrente:

Viacredi Alto Vale

Banco: 085

Agência: 0115

Conta: 246.025-4

Favorecido: Deolinda Cesario