Cidade
Cachorra atende pelo nome de Polly - foto: divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma família do bairro Bremer, em Rio do Sul, está fazendo um apelo na internet para tentar encontrar a cachorra de estimação que foi levada por criminosos durante o furto a residência junto com outros itens eletrônicos como tv e notebooks. A cadela da raça pug, que atende pelo nome de Polly já está desaparecida desde a terça-feira e até o momento eles não receberam nenhuma informação sobre o animal. O casal tinha também outra cachorra que não foi levada.

O empresário Pablo de Melo conta que naquele dia saiu de casa por um curto espaço de tempo e quando voltou o furto já tinha ocorrido. “Levaram tudo que a gente tinha de eletrônicos, três celulares, dois notebooks, uma TV de 42 polegadas, mas para a gente o que importa é a Polly que era muito amada”, disse.

Ele relata que a pug tem problemas de saúde e precisa de tratamento veterinário e alimentação especial.  Além disso, a preocupação também é com a outra cachorra do casal, já que as duas viviam juntas há muito tempo.  “Acreditamos que levaram ela para vender ou tirar cria, mas ela é castrada. Só não levaram a outra também porque ela tem uns pelos brancos e  parece mais velha ”, opina.

Até o momento a família já conseguiu identificar por câmeras de segurança de um vizinho que um homem teria entrado na casa por volta das 14h30 e saído da residência cerca de 20 minutos depois, mas nada foi recuperado e não há qualquer pista sobre o paradeiro de Polly.

A esposa de Pablo, Camila Souza Melo também tem feito diversos apelos nas redes sociais para obter informações que possam ajudar a encontra-la. “Só queremos ela de volta. Nossos peludos são que nem filhos para nós, pelo menos é isso que eu sinto em relação as minhas pequenas. Ela é bem sensível, tem problemas de saúde e dói muito pensar nela longe de mim. Não me importo com os outros bens materiais que foram roubados somente com ela.”

Quem tiver qualquer informação sobre a cachorra pode entrar em contato pelos telefones (47) 98892-4881 ou (47)99988-2240.