Médio Vale
Foto: Divulgação

A prefeitura de Apíuna apresentou nesta semana aos moradores do Posto Fiscal o projeto de implantação do Reurb, o  Programa de Regularização Fundiária Urbana. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Victória Cerutti Petters e seguiu todos os protocolos de prevenção contra o Covid-19. A regularização fundiária serve para compatibilizar o registro de imóveis com a realidade.

Na oportunidade foi anunciada a comissão responsável do município, tendo como coordenador Lucas Xavier dos Reis, que fará a interlocução entre a iniciativa pública e a empresa Terra Firma, contratada através de credenciamento para execução dos serviços. Em seguida, o representante da empresa, Dr. André Luiz de Oliveira, explanou sobre o funcionamento de todo o processo de implantação e regularização, além de esclarecer as dúvidas da população referente ao projeto.

O Reurb é um projeto inovador, trazendo benefícios como adequação dos imóveis e comodidade às famílias estabelecidas em Apiúna. O produto final da REURB é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse para o morador do imóvel regularizado.