Alto Vale
Foto: Ascom Prefeitura de Ituporanga

A Administração Municipal de Ituporanga, através da Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, realizou na quarta-feira (27) um importante momento para 25 famílias que recebem em definitivo a Escritura Pública de Propriedade do Imóvel de casas construídas no Loteamento Lucinda Sá Schuhmacher em 2014, após terem sido gravemente afetadas com as cheias de 2011.

A documentação, que teria um custo aproximado de R$ 4 mil para cada família, foi conseguida de forma gratuita depois de um esforço conjunto da Administração Municipal, Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis de Ituporanga. “Estamos buscando desde o início do ano, regularizar a situação de todos para que eles possam finalmente ser donos de suas casas, e agora estamos conseguindo viabilizar”, disse o coordenador da Defesa Civil de Ituporanga, Adelar José dos Santos.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, parabeniza e pede apoio às famílias que se tornaram legalmente proprietárias. “Agora que nossa equipe deu esse importante passo, pedimos para que nos ajudem a manter sempre limpo e bonito o bairro, conservando as vias e passeios públicos e também embelezando suas casas, além de manter um relacionamento de harmonia com os vizinhos”, disse o prefeito.