Alto Vale
Foto: Divulgação

Além de divulgar o potencial agrícola do município, a 26ª Expofeira Nacional da Cebola, que acontece de 7 a 10 de abril, também contará com a Feira Cultural e Turística que vai dar destaque ao artesanato, produtos coloniais feitos em Ituporanga e diversas atrações do município.

A responsável pela feira, a diretora de Cultura Ana Grah, explica que o espaço vai valorizar principalmente os pequenos produtores da cidade e por isso foi cedido gratuitamente. “É importante essa valorização dos produtores familiares e do artesanato, principalmente com essa questão da Terra da Cebola e da Santa e queremos mostrar que nossos artesãos estão trabalhando nesse sentido também e por isso estamos oportunizando esse espaço onde eles podem divulgar o que fazem e vender seus produtos”, afirmou.

De acordo com Ana, a maioria dos expositores já participa de outros projetos da Administração Municipal como a Feira da Cultura realizada semanalmente e do Domingo na Praça.

Ela explica ainda que em relação ao turismo, as propriedades que recebem visitantes em Ituporanga vão poder expor um material de divulgação e vídeos mostrando esses espaços, uma ótima oportunidade de divulgação já que  a expectativa é que mais de 150 mil pessoas passem pela festa.