Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Associação Protetora dos Animais Desamparados de Rio do Sul, a Apad, realizou no final de semana uma Feira de Adoção, com objetivo de encontrar um lar para diversos animais que estavam sob responsabilidade da entidade. Ao todo 22 animais participaram da feira e 18 foram adotados.
A voluntária, Ana Paula Gomez, explica que a adoção é muito importante para que a Apad possa dar continuidade aos trabalhos e que a feira foi uma forma de chamar a atenção das pessoas para os pets.

“A adoção é muito importante para a continuidade do trabalho da instituição, pois além de ser o que nos motiva, uma vez que trabalhamos na recuperação desses animais para que eles tenham a oportunidade de conhecer o que é ter um lar, uma família, é o que possibilita que a instituição continue ajudando outros animais e realizando novos resgates, já que contamos com uma grande limitação de espaço e orçamento”, comenta.

Questionada sobre os resultados do evento do final de semana, ela disse que a Feira de Adoção foi realizada com sucesso e que garantiu bons resultados. “Estiveram na feirinha 22 animais, 11 animais da Apad e 11 animais resgatados por terceiros. Ao total foram 18 adoções, dessas, sete animais da Apad. Foi um bom resultado, claro que esperávamos que nenhum animal retornasse ao seu lar temporário, mas entendemos também que as adoções precisam ser pensadas e conscientes”, ressalta.

Ela ainda destaca que mesmo com as adoções, a instituição conta com muitos pets que precisam de uma casa, uma família e de carinho. “A instituição ainda tem cerca de 30 animais para adoção”, acrescenta.

Para a Associação, manter todas as despesas com clínicas veterinárias e alimentação é algo bastante difícil, por isso, normalmente a entidade fica com dívidas, uma vez que os gastos são muito altos. Para continuar realizando os serviços, a ajuda da comunidade é extremamente importante.

Para contribuir com a Apad basta doar qualquer valor em dinheiro através de depósitos na conta corrente da Caixa Econômica Federal, agência: 0423,Op: 003, conta: 3961-0 e CNPJ 11.356.234/0001-92. Quem preferir pode usar também a chave PIX: 11.356.234/0001-92.